15 de maio de 2012

Um bom planejador precisa viver a vida como ela é

Cláudia Giunta. Foto por
Igor  Takahashi
A frase que compõe o título foi a que mais me chamou atenção na palestra da planner Cláudia Giunta, formada pela FAAP de São Paulo e especialização em planejamento pela Miami Adschool na Flórida. Ela tem o currículo que pessoas como eu, aspirantes a planner, idolatram: passagens pela Almap, Lowe, Age, DPZ e Loduca para, por fim, criou a sua própria "Boutique de Inteligência".
Este é o "apelido carinhoso" que Cláudia usa para se referir à sua agência, Capital Pessoal, fundada em 2006. Hoje ela mantém clientes como o Google, Faber-Castell, Nike, Omo, F/Nazca, Lipton, Sundown, Gallo, Schincariol, Restaurante Web, Sinc Digital , etc.
Durante a palestra, Cláudia mostrou alguns cases de sua agência, como Honda e Sundown, mostrando-se uma planejadora inquieta e curiosa. O Portal Facopp ressaltou as falas mais relevantes da planejadora:

“Ter meu próprio negócio é ter liberdade, é o meu ambiente. Tenho a flexibilidade de
fazer o que quiser, com responsabilidade e um bom domínio de informação”.
Segundo ela, o planejador deve ter um bom olhar. “O insight pode vir de qualquer lugar”.
Cláudia diz que um profissional de planejamento deve ser atento, pois é uma área que se renova e se reinventa diariamente. “Se você fizer as mesmas perguntas, você vai ter sempre as mesmas respostas”.
Atenção na palestra após o clima de festa.
Para finalizar, vale a pena assistir este VT da Tv Facopp Online sobre a palestra da Cláudia Giunta. No começo do vídeo há uma referência à festa de aniversário do Portal Facopp então, se você quiser pular para a parte da palestra, só ir para o meio :P

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário