Sobre a Autora


twitter facebook Flickr Tumblr flickr Skoob

Gabriela Caetano de Araújo (em breve com um Dominguez), quase 20 anos, apaixonada por blogs, photoshop e edições desde os 11.

Nasci em São Paulo, na avenida Paulista, e morei na cidade de Praia Grande durante seis dos melhores anos de minha vida, até me mudar para o interior paulista. Aqui cresci, estudei e, aos poucos, fui conhecendo a força da publicidade, com a melhor aliada - a internet.

Ganhei meu primeiro computador com 10 anos. Naquela época, as redes sociais não eram fortes (eu tinha ICQ) e eu descobri a rede social que considero a mais legal até hoje: o blog. Lembro que tive diversos tipos de blogs: começei com diários virtuais, que evoluíram para assuntos de interesse mais pessoal, como minha outra paixão: animes e mangás.

Naquela época, não era fácil ter blogs como hoje! Com os gagets, só quem tem experiencia procura HTML. Eu aprendi fuçando, com códigos prontos, até aprender a montar meus próprios. Sim, o Frontpage foi outro bom aliado, mas não grande - eu utilizava o código cru, no bloco de notas mesmo.

Meu blog mais famoso foi segmentado para fãs do anime Cavaleiros do Zodíaco, chamado de Athena Exclamation. Ele teve várias versões, e ganhou força não só com meu conhecimento em HTML, mas com outro que eu acabava de adquirir: o Photoshop.

Começou assim: era moda na época gif com brilhos animados. Pesquisando, descobri que era um plugin que rodava em programa pesado, que eu já tinha ouvido falar. Depois de aprender a animar meus gifs, meu interesse por aquele programa foi crescendo e eu fui descobrindo as outras ferramentas. Hoje não sou uma design nem pretendo seguir a área de criação, mas ajudou muito a abrir a cabeça para a profissão que eu queria seguir!

Nessa época, outra coisa prendeu muito minha atenção: os vídeos que eu assistia na internet, com cenas e uma música legal. Ai eu descobri outro programinha no meu pc que dava conta do recado: O Movie Maker. E ele é um quebra galho até hoje pois, por mais que eu tenha o Sony Vegas, não me interessei em aprender a usá-lo.

Entrando no colegial, infelizmente abandonei meus blogs, por falta de tempo. Mas ganhei outra coisa boa: bolsa para fazer um curso completo de WebDesign. Ali aprendi a usar melhor outro programa que eu adorava, o Fireworks, a usar o Dreamweaver, entre outros. Consegui também um curso de Design Gráfico e, além de aprimorar técnicas com o PS, conheci o Illustrator e InDesign.

Na hora de escolher a faculdade, eu nunca tive dúvidas: Publicidade e Propaganda, óbvio. Começei o curso de Comunicação Social na universidade de minha cidade, que oferece habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo. A partir do primeiro dia de aula até hoje, que já estou cursando a habilitação, eu vi de tudo e tenho muita história para contar. E foi por isso que eu criei esse blog! Para saber mais, clique na aba "Sobre o Blog" ;)

Desde então, eu já estagiei em três lugares diferentes: primeiro na TV Facopp Online, depois no departamento de marketing de uma empresa de comércio eletrônico e, por fim, em uma agência web. Posso concluir que tenho experiência em um pouco de cada coisa e pretendo adquirir em mais (quero muito estagiar em uma agência tradicional) e minhas áreas favoritas são Mídias Sociais e Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário