Sobre o Blog

O blog Editando nasceu no fim de junho de 2010, no meu primeiro ano de faculdade. Após alguns meses no primeiro termo, senti vontade - e necessidade - de compartilhar o que eu aprendia do mundo publicitário e universitário, e assim nasceu meu blog (:

 A escolha do nome foi até rápida, mas não por acaso. Editando porque tudo muda, evolui, é melhorado ou simplesmente se torna diferente. E também porque é uma das palavras mais usadas por publicitários, em especial por mim na época! No começo, a primeira capa (sim, porque nem usei layout) foi bem simples, apenas uma edição de uma imagem pronta que eu especialmente adoro;


Na segunda reformulação, já montei minha própria imagem. Queria algo bem clean mesmo, e gostei do resultado. Cada letra possui uma imagem que representa um pouco do que eu vejo na criatividade e criação da propaganda, é um mundo com explosão de idéias.

Eu gostei tanto desse ultimo que ele acompanhou o blog quase que inteiramente nesses últimos quase 2 anos, até que finalmente entrei em uma nova fase, e quis refletir isso aqui também. Sempre me identifiquei muito com as propagandas dos anos 60, 70 e 80, conhecidas hoje como vintage. Para marcar esse retorno, quis um layout inteiramente colorido e, após dois dias de trabalho: aqui está!


O Editando já foi abandonado e retomado pelo menos umas duas vezes. O motivo é simples: faculdade ficando cada vez mais puxada e estágios. Mas o Editando já me serviu até como portfólio para conseguir um estágio! Por isso dessa vez ele volta ainda melhor: para eu continuar construindo minhas opiniões e as compartilhando, além de mais informações sobre meus trabalhos. Mas sem perder a característica de blog universitário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário